Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Perfis oficiais de Eduardo Campos e Marina Silva, no twitter, foram invadidos por hackers

A esgotosfera petista ataca novamente. Os perfis oficiais do pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos (@EduardoCampos40), e de sua possível companheira de chapa, Marina Silva (@silva_marina), foram invadidos. A assessoria informou através de nota que as contas "sofreram ataques de robôs facilmente identificáveis".




"Posts de ambos foram retuitados por perfis falsos, robotizados, gerando um tráfego anormal e artificial, com o possível intuito de criar confusão", afirma o texto. O posicionamento esclarece ainda que as equipes de Campos e Marina já contataram o Twitter para notificar o ocorrido ao que a rede de microblogging teria respondido estar "constantemente limpando spam e 'fake accounts' (contas falsas) e que tomará as providências necessárias com relação a este caso".

A nota traz ainda uma crítica àqueles que não valorizam o potencial das redes: "Quanto mais o debate sobre o novo Brasil se anuncia, mais os membros da velha política se assustam e tentam impedi-lo, também na internet. Mas este debate é inevitável. Quem determina isso é a sociedade brasileira e atacar perfis em redes sociais não impedirá que ele aconteça".

No facebook, Eduardo Campos mandou um recado direto para os hackers petistas: "Quanto mais o debate sobre o novo Brasil se anuncia, mais os membros da velha política se assustam e tentam impedi-lo, também na internet. Mas este debate é inevitável. Quem determina isso é a sociedade brasileira e atacar perfis em redes sociais não impedirá que ele aconteça."



Informações do portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário